Pesquisas Quantitativas

A Perception tem experiência e estrutura para inovar!

Sabemos da importância das pesquisas quantitativas na tomada de decisão. Por isso, é imprescindível que a solução de pesquisa seja cuidadosamente desenhada para atender a cada necessidade de nossos clientes. Seja qual for a necessidade, nós temos experiência e estrutura para atendê-la. Sempre com um toque criativo e inovador, do planejamento à apresentação. Sempre com um atendimento especial. Em pesquisa quantitativa, temos um cardápio completo de soluções, desde as mais tradicionais até as mais revolucionárias, em termos de técnicas e de coleta de dados, respondendo às diversas etapas do funil de inovação e renovação ou do plano de negócios.

UNDERSTANDING

Hábitos e Atitudes

Para conhecer o mercado, mapear as marcas, levantar needs e oportunidades (white spaces), visando a definição de estratégias de negócio.

Segmentação atitudinal

Para compreender os diferentes grupos de consumidores e suas peculiaridades, visando desenvolver estratégias estratificadas de comunicação e posicionamento.

Decision Tree

Para definir o processo de decisão em determinada categoria e/ou canal de compra, visando desenvolver estratégias de visibilidade e ativação.

GENERATION

Ideias ou conceitos

Para realizar screening, avaliar ou aprimor ideias ou conceitos visando inovação/renovação de portfólio e futuros desenvolvimentos de produtos e serviços.

Brand Stretch

Para levantar e avaliar possíveis caminhos de extensão de linha para as marcas, visando inovação/renovação de portfólio e futuros desenvolvimentos de produtos e serviços.

MIX DEVELOPMENT

Teste de Produto

Para produtos em desenvolvimento, para levantar aceitação, intenção de compra, preferência, e para avaliar atributos sensoriais específicos, visando lançamento de uma nova formulação ou ajuste/adequação de formulação em produtos já existentes.

Conjoint Analysis

Para otimização de features de produtos e serviços, visando a oferta mais adequada.

TURF analysis

para otimização de linha de produtos, variantes, sabores, visando a maior cobertura do público potencial.

Elasticidade a Preço

para definição do preço a ser empregado, visando otimizar as escolhas, com melhores resultados em volume e/ou valor.

Packaging

para avaliar alternativas de embalagens de forma diagnóstica, visando definir a melhor embalagem, com perfeito fit com a marca e com seu consumidor.

Comunicação

avaliação de campanha, pré-teste de propaganda, visando adequar a linguagem e os elementos comunicativos à estratégia da marca.